ACIP participa da inauguração do Senac Pindamonhangaba

427

Na noite de ontem (28), o presidente da Associação Comercial e Industrial de Pindamonhangaba – ACIP prestigiou a inauguração da nova unidade do Senac Pinda Centro de Desenvolvimento Profissional “Dr. Celso Charuri”. Após o cerimonial com descerramento da placa, os convidados conheceram as instalações que devem atender cerca de 9 mil pessoas por ano, recebendo a comunidade de Pindamonhangaba e também moradores de Tremembé, Santo Antônio do Pinhal e São Bento do Sapucaí.

Para Thiago Derrico, presidente da ACIP, a cidade só tem a ganhar com mais esse investimento. “A unidade do Senac vem de encontro com as necessidades da cidade. Os colaboradores do comércio e prestação de serviço precisam de treinamento constante para que possamos contribuir para o desenvolvimento de Pindamonhangaba”, salientou. O presidente da ACIP destacou ainda a preocupação do Senac com tecnologia e inovação. “Impressionante as instalações com lousas interativas e equipamentos de última geração. Isso certamente vai facilitar e muito o aprendizado”, comemora.

Segundo a gerente do Senac Pindamonhangaba, Ana Claudia Galhardo Palma, com o início das atividades, a unidade passa a ser um importante polo de disseminação da educação profissional de qualidade na região. “Nossa missão é formar profissionais protagonistas e com atitudes empreendedoras. Dessa forma, conseguiremos contribuir ainda mais para o desenvolvimento social e econômico do Vale do Paraíba”, enfatiza.

O Senac Pindamonhangaba oferecerá cursos livres (de curta duração) e técnicos presenciais, bem como o programa Aprendizagem, voltado para jovens aprendizes de 14 a 24 anos.  As inscrições abertas estarão abertas a partir de 14 de fevereiro. As áreas de conhecimento dos cursos são: administração geral e gestão de pessoas; gestão e negócios; tecnologia da informação; moda e beleza; design e arquitetura; eventos; e saúde e bem-estar. A unidade é polo da Rede Senac EAD oferecendo cursos de graduação e pós-graduação. E atendendo ao compromisso com o desenvolvimento de pessoas, 80% das vagas ofertadas serão gratuitas, para pessoas com renda per capta de até dois salários mínimos.

O prédio de três pavimentos e com mais de 5 mil metros quadrados de área construída, o Senac Pindamonhangaba possui 24 ambientes educacionais. São 11 salas de aula,  11 laboratórios, um auditório e uma biblioteca aberta ao público.

O Senac – Centro de Desenvolvimento Profissional “Dr. Celso Charuri” –  está localizado na rua Suíça, nº 1.257 no bairro do Santana.