Palestra sobre Revolução Digital reúne grande público

95

A palestra “Como sobreviver a Revolução Digital” com o palestrante Alfredo Soares reuniu grande público na noite de ontem (10), no Colonial Plaza Hotel. O evento foi uma parceria entre a Associação Comercial e Industrial de Pindamonhangaba – ACIP, o Sebrae, a Prefeitura de Pindamonhangaba e o Sincomércio. O gerente do Sebrae, Fábio de Paula Augusto, agradeceu aos parceiros e a todos os envolvidos para que o evento fosse realizado. O secretário de Desenvolvimento da Prefeitura, Marcelo Martuscelli, salientou a importância de eventos como esses para o desenvolvimento da cidade e o presidente do Sincomércio, Antônio Cozzi Júnior, ressaltou a parceria com o Sebrae, na orientação para novos empreendedores.

O presidente da ACIP, Thiago Derrico, agradeceu a presença de todos e destacou a importância da parceria com o Sebrae para que a ACIP continue a oferecer eventos de qualidade. Antes de palestra principal, o consultor de negócios do Sebrae, Luís Eduardo Marana Zogaib, falou sobre marketing e a revolução digital.

Com muita irreverência, o palestrantes Alfredo Soares destacou a importância do marketing digital para as empresas e os novos modelos de negócios. O palestrante que é empreendedor há 12 anos, explicou ainda que a tecnologia ajuda na tomada de decisão, mas, que nada substitui o “feeling” humano. “As máquinas ou as novas tecnologias nunca substituirão as pessoas”, comentou.

Para o empreendedor, a jornada para o sucesso está moldada em 3 pilares: foco, escolha e lucro. “Primeiro é preciso saber exatamente o que se quer e começar um negócio seja lucrativo, não existe negócio que dê certo sem lucro”, salientou.

Durante a palestra, Alfredo Soares apresentou dados sobre o crescimento do consumo digital, mostrando que 56% das compras que acontecem nas lojas físicas, começaram com a pesquisa digital. Perguntado sobre o fim das lojas físicas, Alfredo respondeu: “Elas não irão acabar, mas, já estão mudando conceito, estão se adaptando aos novos hábitos de consumo”.

Assim o palestrante acredita que as lojas virtuais estão conquistando cada dia mais espaço e que se apresenta como uma excelente oportunidade para os empreendedores, mas, alertou: “Como todas as mudanças, o marketing digital e os novos modelos de negócio, é preciso ainda manter uma rotina. Não se pode terceirizar o marketing é preciso cuidar do atendimento”. Soares destacou ainda, a importância da regionalização e da fidelização do cliente.

Por meio de uma parceria entre o Sebrae e a ACIP, o palestrante ofereceu uma consultoria para 30 empresas ou empreendedores presentes para a formatação de lojas virtuais, que acontece hoje, na ACIP, das 14h às 17h.

Para Thiago Derrico, presidente da ACIP, o evento foi de extrema importância para os empreendedores locais. “Há tempos a ACIP insiste que o caminho é investir em marketing digital para o desenvolvimento das empresas, a vinda do Alfredo Soares veio acrescentar muito conhecimento a todos”, concluiu.