Paradão de Natal 2017 marca chegada do Papai Noel ao centro de Pindamonhangaba

124

Paradão de Natal 2017 marca chegada do Papai Noel ao centro de Pindamonhangaba

Pindamonhangaba está contando os dias para a chegada do Papai Noel. O evento será realizado na sexta-feira (1º), com o Paradão de Natal, trazendo à frente a Carreta da Alegria, com a participação da Associação Comercial e Industrial de Pindamonhangaba – ACIP, do comércio, carros antigos e da Prefeitura. O evento só foi possível graças a parceria entre a Prefeitura de Pindamonhangaba e a ACIP.

O desfile terá início às 19 horas em frente à Dokar Veículos e seguirá em carreata até a Praça Monsenhor Marcondes, por volta de 20 horas. Papai Noel e os duendes encerram o Paradão e já começam  a receber as crianças e suas cartinhas na casinha montada na Praça Monsenhor Marcondes.

Papai Noel e os duendes estarão na Praça nos dias 1, 2, 8, 9, 10, 15, 16, 17, 22 e 23 de dezembro, das 19 às 22 horas, atendendo as crianças.

A partir do dia 2, até o dia 23, priorizando os finais de semana, o coreto da Praça terá atrações culturais natalinas, levando o clima de natal para o centro da cidade, sempre a partir das 20h30.

A programação começa no dia 2 de dezembro, com o Coral Universitário da Funvic. No dia 8, se apresentam os Aprendizes da Corporação Musical Euterpe, dia 9 a Igreja Adventista (às 19 horas) e dia 10, o Projeto Guri.

Os shows continuam dia 13, com o coral Madrigal in Cantum , dia 14 com a banda do Cavex, dia 15 Ballet Júlia Pyles, dia 16 com a Orquestra de Cordas da Euterpe e dia 17 com o Projeto As Mãos que Encantam.

Os últimos shows serão nos dias 21, com a Cantata da Euterpe, dia 22 com Exalta Cristo e dia 23 com Rafinha Acústico por meio do Sesc / Sincomércio.

A praça Monsenhor Marcondes está sendo preparada para o Natal, com um novo paisagismo realizado por meio de doação – sem custos para a Prefeitura – e está recebendo uma decoração especial. O tradicional presépio estará de volta à Praça e, neste ano, estará localizado ao lado da casinha do Papai Noel, recebendo vigilância por meio de câmeras.

Outra atração na Praça será o City Tour Histórico-Cultural, realizado gratuitamente pela equipe do Departamento de Turismo da Prefeitura, levando a população para conhecer um pouco da história de Pindamonhangaba percorrendo as ruas do centro da cidade. A atração será de 1 a 23 de dezembro, sempre de quinta a domingo, a partir das 19 horas.

A Praça Monsenhor Marcondes terá ainda o Centro Itinerante de Informações Turísticas, feira de artesanato e área de alimentação.

Toda a festividade natalina está sendo organizada pela Prefeitura de Pindamonhangaba em parceria com a ACIP.

Moreira César

Papai Noel também chegará em Moreira César. Será no dia 11 de dezembro, segunda-feira, também com a presença da Carreta da Alegria, a partir das 19h30, saindo da Praça Cícero Prado (Vila São Benedito), percorrendo ruas do distrito até chegar na Praça do Cisas, onde o Bom Velhinho atenderá as crianças. Durante a semana, haverá diversas atrações no local para a população.