5 dicas para começar o ano diferente e vendendo mais

5 dicas para começar o ano diferente e vendendo mais

Entramos em uma nova década, e nós da ACIP preparamos 5 dicas para você começar este ano diferente e vendendo mais:

1. Prepare uma promoção de liquidação para vender mais ✅

Prepare uma liquidação para os produtos que não foram vendidos na data certa. Você deve abrir mão de uma pequena parcela da margem de lucro para isso, mas vale a pena. O resultado das vendas pode compensar bastante esse esforço, uma vez que fará a mercadoria girar e reforçará o caixa.

Para ter ainda mais sucesso, use frases como “Produtos novos com preços do ano passado” ou “As festas de fim de ano continuam aqui”. São slogans que inspiram oportunidades para vender mais no começo do ano e atraem mais clientes.

2. Aproveite as trocas para vender mais 🤝

Muita gente ganha presentes com tamanhos diferentes ou que possuem fragrâncias que não agradam, resultando em muitas solicitações de trocas no começo do ano. Comumente, os vendedores não gostam de fazer esse tipo de atendimento, mas é uma das melhores formas de realizar uma nova venda.

Auxilie o cliente na troca, ajudando-o a escolher o produto certo. Com o seu atendimento, ele pode querer um mais caro e pagar a diferença no caixa, o que é bom para o negócio. Melhor ainda: você pode oferecer produtos que se complementam com um bom desconto e outras promoções, gerando uma nova venda.

3. Tente fechar os orçamentos antigos 💼

É normal que na correria de fim de ano alguns orçamentos sejam abandonados para priorizar o atendimento de clientes que realmente tenham a intenção de comprar, certo? As vendas certas são sempre prioridades e muitas negociações ficam pendentes para depois, gerando oportunidades futuras.

Então, passe a anotar ou registrar esses orçamentos para voltar a negociá-los e vender mais no começo de ano, quando terá mais tempo sobrando e maior necessidade de vender. Muitos vendedores não possuem esse hábito, perdendo grandes oportunidades todos os anos.

O ideal é que se faça um rápido contato com os clientes que possuem orçamento aberto para desejar boas festas. Uma mensagem sem interesses comerciais quebrará o gelo e aproximará mais o cliente. Um ou dois dias depois, faça contato para negociar o que o cliente cotou.

4. Junte produtos e forme Kits 💫

Comece a formar kits de produtos que se complementam. Um hidratante acompanhado de um protetor solar com preço melhor do que comprados separados, por exemplo, pode ser uma boa para o verão. Essa tática ajuda a aumentar as vendas pela conveniência aliada aos preços mais atrativos.

E tem mais. Os kits não precisam ser formados necessariamente com produtos complementares. Monte embalagens com 2 ou 3 do mesmo produto e faça uma promoção “pague 1 leve 2”, “pague 2 leve 3”, etc para conseguir vender mais no começo de ano.

5. Invista em Publicidade 📲

Não adianta fazer promoções arrasadoras se o público não tiver conhecimento delas. Então, além de divulgar aos seus clientes da lista, publique as oportunidades nas redes sociais como Facebook e Instagram, utilize também as mídias offline, como panfletos, outdoor, carros de som, entre outros. Assim, sua visibilidade aumenta e o volume de vendas poder ser grande.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Fale Conosco