ACIP comemora novo decreto que flexibiliza o horário do comércio

ACIP comemora novo decreto  que flexibiliza o horário do comércio

A partir de segunda-feira, dia 10, o comércio passa a funcionar das 10 às 16h, de acordo com o novo  decreto 5838/2020, assinado pelo prefeito Dr. Isael Domingues, que também prorrogou a quarentena e fixou novas regras da fase amarela, definida pelo Plano São Paulo do Governo do Estado. Excepcionalmente, neste sábado, dia 8, o comércio funcionará, das 8h às 14h.

A presidente da Associação Comercial e Industrial  de Pindamonhangaba-ACIP, Ana Cristina Pucci de Souza, comemorou a nova fase, especialmente próximo ao Dia dos Pais. “Passar para a fase amarela foi uma grande vitória para o comércio em geral”, salientou. A presidente também avaliou, a flexibilização do horário do comércio. “Funcionando por 6 horas, conseguiremos atender melhor os clientes, e com menor risco de aglomeração”, ressaltou.

Além do novo horário do comércio, o decreto autoriza  também o funcionamento de bares, restaurantes (inclusive os localizados em praças de alimentação, shoppings e galerias) ,  pesqueiros, clubes e afins, desde que garantida à ventilação natural adequada; salões de beleza, serviços de beleza, estéticos e afins; academias de esporte de todas as modalidades e centros de ginastica. Lembrando que os estabelecimentos comerciais contemplados por este Decreto não poderão realizar eventos que causem aglomeração de pessoas.

“Vale lembrar que a quarentena continua e que todos devem zelar para que possamos continuar avançando de fases. O uso de máscaras, álcool gel e o distanciamento social, são extremamente importantes”, concluiu a presidente da ACIP.

O decreto com as novas regras está disponível em:

http://www.pindamonhangaba.sp.gov.br/site/wp-content/uploads/2020/08/decreto-5838_20-prorroga-fase-amarela.pdf

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Fale Conosco