ACIP – Eleições 2020

ACIP – Eleições 2020

Durante o mês de outubro e novembro, a ACIP realizou lives com os candidatos a prefeito e a vice-prefeito da cidade. As eleições acontecem no próximo dia 15 de novembro e a Associação Comercial decidiu contribuir para apresentar os candidatos à população.

Nas lives com os candidatos a prefeitos, foram discutidos assuntos como desenvolvimento econômico, saúde, educação, geração de emprego, moradia, entre outros. Cada candidato apresentou suas propostas para cada uma das áreas em destaque e ainda deixou uma mensagem aos eleitores. Para quem não assistiu, elas ainda estão disponíveis no facebook da ACIP e também no canal do youtube. Os vice-prefeitos também tiveram espaço para falar de suas propostas e de como irão auxiliar no desenvolvimento da cidade, caso eleitos. Lembrando que em Pinda concorrem como candidato a prefeito e a vice: Isael Domingues – vice: Ricardo Piorino, Vito Ardito – vice: Aristeu Tranin, Rafael Goffi – vice: Samuel Bezerra, Luís Rosas – vice: Maria Rita Bissoli, Gabriel Cruz- vice: Thuany Faria, Gustavo Tótaro – vice: Fabrício de Jesus, Professor Deltônio – vice: Adriana Rangel.

Pindamonhangaba é o município com mais candidatos por vaga ao cargo de vereador nas eleições 2020. São 373 candidatos, sendo 33,91 concorrentes para cada uma das 11 vagas na Câmara.

É preciso votar consciente. Entender as propostas de cada candidato e verificar o que cada uma delas contribui, efetivamente, para o desenvolvimento da cidade como um todo. “A ACIP é uma entidade apartidária e interessada no desenvolvimento e na geração de emprego e renda da cidade, dessa forma nossa maneira de contribuir foi realizando as lives para divulgar ainda mais as propostas dos candidatos”, avaliou Ana Cristina Pucci de Souza, presidente da ACIP.

O Observatório Social do Brasil realizou uma grande campanha sobre as eleições destacando a importância de não se vender o voto, que além de ser uma prática ilegal, tratar o voto como mercadoria é um descaso que não pode mais ser admitido. Quando o eleitor vota em alguém que “compra” seu voto, ele perde o direito à democracia.

Dicas para o dia da eleição

Esse ano por conta da Covid-19, a justiça eleitoral aumentou o horário de votação em uma hora e reservou horário para os eleitores preferenciais, acima de 60 anos.

– A votação será das 7h às 17h, sempre no horário local.

– Respeite o horário preferencial das 7h às 10h, para maiores de 60 anos

– Confirme local de votação e seção, com antecedência.

– Se estiver com febre ou se tiver tido covid-19 nos 14 dias antes da votação, fique em casa

– Uso de máscara é obrigatório

– Se possível, leve sua própria caneta. Assim você evita contato com objetos!

– Leve uma “cola” com os números dos candidatos para votar mais rápido.

 

 

 

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Fale Conosco