Associação Comercial faz balanço das ações realizadas em 2020

Associação Comercial faz balanço das ações realizadas em 2020

Apesar de ser um ano atípico, em que, especialmente, nos primeiros meses o comércio sofreu muito com o fechamento, por conta da pandemia, a Associação Comercial e Industrial de Pindamonhangaba avalia 2020 de forma positiva. “É claro que tivemos perdas, a economia ficou parada e as vendas desaceleraram, mas, mesmo assim, encontramos outros canais de vendas e outras formas de nos comunicarmos com nossos clientes e a ACIP não mediu esforços para minimizar o impacto causado pela pandemia”, ressaltou a presidente da ACIP, Ana Cristina Pucci de Souza.

Entre outras ações, a ACIP solicitou à Prefeitura a utilização do sistema delivery e drive thru enquanto os estabelecimentos permaneceram fechados e criou um sistema para divulgação de todos os associados que estavam fazendo delivery. A Associação Comercial realizou também o Bate Papo Empresarial de forma online, proporcionando uma troca de experiências muito rica, durante os primeiros meses da pandemia. E desde o início da pandemia, lançou a Campanha Compre em Pinda, de incentivo às compras na cidade. “Precisamos, sobretudo, que as pessoas invistam o dinheiro na cidade, que compre no comércio da cidade, para ajudar a reaquecer a economia local”, comentou a presidente.

Durante o ano de 2020, a ACIP realizou campanhas para arrecadação de alimentos que foram doados a instituições da cidade. “Nossa preocupação foi além das vendas no comércio, nos preocupamos também em ajudar as instituições sociais, que são tão importantes para a cidade”, comentou a presidente. A presidente participou ativamente de encontros como a prestação de contas do Sicredi Vanguarda, reuniões da Ra6 e ainda recebeu o Diploma de Amiga do Batalhão Borba Gato, pelos serviços prestados à Companhia. A presidente da ACIP, também concedeu entrevistas para a mídia local e regional, divulgando o trabalho realizado pela Associação Comercial.

Em meio a pandemia e mesmo com a equipe reduzida, a ACIP realizou concursos culturais em comemoração ao Dia dos Pais e ao Dia das Crianças, em que recebemos muitas fotos e vídeos. Continuamos com o nosso trabalho de marketing digital, abastecendo nossas redes sociais com informações, especialmente, sobre todos os decretos lançados pela Prefeitura, com as indicações de todos os protocolos que deveriam ser respeitados pelo comércio. No intuito de minimizar os impactos da pandemia também às instituições da cidade, a ACIP realizou campanhas de arrecadação de alimentos.

Antes das eleições, a ACIP também realizou entrevistas com os candidatos a prefeito e a vice-prefeito. As entrevistas foram feitas em forma de lives e a população pode conhecer um pouco do plano de governo de cada candidato.

E como acontece todos os anos, a Associação intensificou a Campanha Limpe seu Nome para a recuperação de crédito. Contamos ainda com a parceria do Sebrae na realização de diversos cursos, que foram liberados de forma gratuita aos associados.

Essas foram algumas das muitas ações que foram realizadas mesmo durante a pandemia. “2020 foi um ano desafiador para todos, não apenas para o comércio. Um ano em que tivemos mesmo que nos reinventar. Mas, acreditamos que com a união e colaboração de todos, chegamos a 2021 mais renovados e com a sensação de dever cumprido”, concluiu a presidente.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Fale Conosco