Bate-Papo Empresarial destaca empreendedorismo feminino

Na edição do dia 21 de julho, o Bate-Papo Empresarial destacou o empreendedorismo feminino, com a presença das empresárias Gabriela Martuscelli- proprietária do Salão Cravo e Canela e de Priscila Donati,  proprietária do Instituto Embelleze Pinda. O próximo encontro acontece nesta quinta-feira, dia 23 de julho, com a presença do empresário Mauro Almeida, da Geralis Seguros e de Eder Silva, gerente da Sicredi Pinda.

No bate-papo as empresárias contaram um pouco sobre suas trajetórias e falaram também do universo do empreendedorismo  feminino. Gabriela Martuscelli destacou o trabalho de quase 20 anos no ramo da beleza. “Comecei no salão Kaizen e depois de muita experiência e muitos cursos, tive a coragem de abrir meu próprio negócio”, comentou. Priscila Donati administra há 7 anos o Instituto Embelleze de Pinda e Cruzeiro. “Durante  esse tempo nós já formamos muitas pessoas e colecionamos casos de sucesso”, salientou.

O ramo da beleza foi um dos mais atingidos pela pandemia já que por determinação do decreto estadual, os estabelecimentos continuam fechados. “Eu, sinceramente não concordo com esse fechamento, pois conseguimos cumprir com todos os protocolos de higiene e segurança”, garantiu Gabriela. A opinião é compartilhada por Priscila. “Muito difícil os salões fechados. Nossa escola também está fechado, desde março, por conta da pandemia”, explicou.

Para contornar a crise causada pela pandemia, a Embelleze oferece cursos online e segue aguardando a retomada das atividades. “Alguns cursos estão acontecendo somente com a parte teórica, pela internet, assim os alunos podem adiantar o aprendizado”, salientou. As redes sociais também ajudam a divulgar os estabelecimentos na rede e manter os clientes conectados, mas, o contato direto ainda é a melhor opção, na opinião de Gabriela. “Minhas clientes gostam que eu fale com elas toda semana, gostam do contato nem que seja pelo telefone”, comentou.

Para a empresária Priscila Donati, o mais importante do trabalho do Instituto, são as mulheres que resgatam a autoestima, depois de realizar os cursos. “Isso é o mais importante, temos muitos casos de superação, de mulheres que conseguiram mudar a vida, conquistando uma nova posição no mercado de trabalho”, comemorou.

De acordo com Gabriela Martuscelli a mensagem que fica é de otimismo. “Viver um dia de cada vez e acreditar no aprendizado”. Priscila acredita que é preciso dar um novo sentido para a vida. “Nada é para sempre, temos que ter paciência e compaixão. Já já estaremos juntos novamente”.

Para Ana Cristina Pucci de Souza, o bate-papo tem sido um grande aprendizado. “Aprendemos mais a cada dia com as experiências dos colegas e discutidos assuntos importantes da atualidade”, concluiu.

Confira o bate-papo na íntegra no link : https://youtu.be/iCorKw3BkAw

Deixe seu comentário