#DicasACIP – 5 dicas de saúde para o verão 2021

#DicasACIP – 5 dicas de saúde para o verão 2021

Hoje começa o verão, e nós da ACIP preparamos 5 dicas para você cuidar da sua saúde nesta estação:

1- 🌞 Evite o sol entre as 12h e 16h
Entre meio dia e 16h, os raios solares são mais fortes e, por isso, além de existir um risco maior de queimaduras solares, a temperatura do corpo pode aumentar rapidamente e levar à insolação, em que o corpo perde água e sais minerais, podendo levar à desidratação.

2. 👕 Use roupas de algodão e cor clara
O uso de roupas leves de cor clara ajuda a pele a eliminar o excesso de calor do organismo através do suor. Dessa forma, é preferível optar por camisetas leves, shorts e vestidos de verão, evitando roupas mais escuras, já que absorvem mais calor.

3. 💧 Beba pelo menos 2 litros de água
O consumo de água é importante todos os dias, independentemente da época do ano, no verão a água é indispensável. Isso porque devido ao calor do verão, o corpo perde água mais facilmente, o que pode prejudicar o funcionamento correto do organismo e resultar em desidratação.

4. 🍝 Evite refeições pesadas
Refeições muito grandes, com alimentos picantes ou com outros ingredientes que não são facilmente digeridos, como os embutidos, por exemplo, tornam o organismo mais lento e provocam um excesso de trabalho pelo estômago, além de também aumentarem o calor, o que pode trazer risco para a saúde

5. ❄ Mantenha o ambiente arejado
É importante que o ambiente tenha uma boa circulação de ar, evitando que fique quente e abafado, sendo assim também possível evitar a insolação e suas consequências para a saúde.
Para manter o ambiente bem ventilado deixe as janelas abertas ou faça uso de ventilador ou ar condicionado, no entanto no caso do ar condicionado é importante que a manutenção seja feita de forma regular para evitar o acúmulo de ácaro e poeira e a proliferação de outros microrganismos, o que também pode ser prejudicial para a saúde.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Fale Conosco