Empresários do ramo de alimentação falam sobre suas experiências no Bate-Papo Empresarial

Na tarde de ontem, dia 14 de junho,  o Bate-Papo Empresarial recebeu o empresário Joaquim  Carlos S. de Araújo, proprietário do Café Pindense e Milton Pedro de Souza, gerente do Simpatia Supermercado que trouxeram um pouco de suas experiências para um bate-papo muito motivador. A próxima edição acontece nesta quinta, dia 16 de julho, às 17h, com a presença do empresário Mauro Almeida, proprietário da Geralis Seguros e de Ederson Marcondes Silva, gerente Sicredi Pindamonhangaba.

Por serem empresas do ramo alimentício, sendo assim essenciais, nem o Café Pindense, nem o supermercado Simpatia pararam de funcionar durante a Pandemia e dessa forma, as empresas estão passando por esse momento com menos impacto que a maioria das empresas da cidade.

Em comum, as duas empresas estão no mercado há mais de 30 anos e são empresas familiares.  Os participantes deram uma aula de motivação.

De acordo com Joaquim Araújo, durante a pandemia a empresa apresentou resultados positivos. “Com mais pessoas em casa, o consumo de café aumentou e as vendas melhoraram”, destacou.

O gerente do Simpatia, salientou que nas primeiras semanas da pandemia, o movimento no supermercado foi comparado ao Natal. “Tivemos aumento nas vendas, pois todos correram para o supermercado com medo de faltar mercadoria”, comentou. Ele explica que depois com o fechamento do comércio e o centro da cidade parado, o supermercado registrou diminuição nas vendas. “Tivemos que administrar esse novo momento, mas, o comprometimento da equipe de colaboradores foi essencial no processo”.

No Café Pindense atender aos protocolos de higiene e segurança não foi nenhum problema. “Nossa indústria quase não recebe ninguém, então atender aos protocolos foi mais tranquilo, com uso de máscaras, distanciamento adequado e uso de álcool gel”, comentou Joaquim. Já no Simpatia, com os colaboradores as adequações também foram tranquilas, mas, o cuidado maior foi e está sendo com os clientes. “Temos máscaras descartáveis caso algum cliente queira trocar ou esqueça de levar”, salientou.

Para Joaquim a pandemia vai trazer muitas oportunidades. “Temos que ficar atentos para enxergarmos as mudanças que ainda virão e continuar a trabalhar com profissionalismo. Ter esperança e fé em Deus”, concluiu.

O gerente do Simpatia, afirmou que a mensagem que fica é. “Não podemos parar, temos que ser rápidos e buscar o novo, se adaptar à nova realidade e não ter medo de errar”, concluiu.

Para assistir o Bate-Papo completo basta acessar o link: https://www.youtube.com/watch?v=g1uzTQLNXLU

Saúde e Segurança foram temas do Bate-Papo do dia 9 de julho

No dia 9 de julho, a presidente da ACIP, Ana Cristina Pucci de Souza recebeu o médico e Diretor da Unimed Pinda,  Dr. José Renato Schimidt, e o empresário Marcelo Oliveira, proprietário da Alvo Segurança. Durante a conversa muitos assuntos interessantes e importantes sobre saúde e segurança.

Muito já foi dito sobre o coronavírus e o convidado, Dr. José Renato, ressaltou que a forma mais eficaz para se proteger do vírus é o uso de máscara, higiene das mãos com água e sabão, uso do álcool gel e o distanciamento social. “Apesar de todas as pesquisas, essas, são as formas mais seguras de prevenção”, comentou o convidado. Ele alertou ainda para a questão dos testes, que é preciso entender melhor quando fazer. “O teste só deve ser feito se a pessoa teve contato com uma pessoa que já testou positivo e ainda somente após 8 dias, pois antes disso, pode não ser tão eficaz e sempre seguindo orientações médicas”, ressaltou.

De acordo com o empresário Marcelo Oliveira, por conta da pandemia e do tempo maior em casa, as pessoas estão investindo mais em segurança. “Percebemos sim, um número crescente de pessoas investindo mais em segurança de suas residências, com instalação de câmeras, cercas elétricas e alarmes”, comentou.

Marcelo destacou também que o mercado da segurança apresenta muitas inovações que vieram pra ficar. “Hoje pelo celular é possível controlar a casa à distância, bem como o sistema de portaria remota nos condomínios”, concluiu.

Assista a live completa no link: https://www.youtube.com/watch?v=GfDpGOR530M

Deixe seu comentário