Jovens selecionados para bolsas de estudo participam de evento no CIEE

Jovens selecionados para bolsas de estudo participam de evento no CIEE

Foi realizada na última terça-feira (19/2), no foyer do Teatro CIEE, a cerimônia de lançamento do Programa de Concessão de Bolsas de Estudo a Aprendizes. Realizado através de uma parceria com a Fundação Escola de Sociologia e Política de São Paulo (FESPSP), a iniciativa tem o objetivo de apoiar o acesso dos jovens à universidade, com bolsa integral e também ajuda de custo. “A grande transformação que o ensino superior permite é nas pessoas. Essa é a primeira turma de um projeto que já nasce grandioso, e que pretendemos expandir no futuro”, resumiu o Superintendente Geral do CIEE, Humberto Casagrande Neto.

Para o auditor federal de finanças e controle da Secretaria do Tesouro Nacional, Marivaldo Pereira, que contou aos jovens um pouco da sua trajetória, que começou de maneira humilde, a iniciativa serve de exemplo para outras entidades. “A universidade fomenta o debate de ideias. Estimula a pensar e a conviver com as diferenças. O ensino superior apresenta novos valores aos jovens é o primeiro passo para ocupar espaços de tomada de decisões dentro da sociedade”. “Quando duas instituições acreditam no potencial dos jovens, não há limites. Nosso desejo é que os aprovados aproveitem a oportunidade e se empenhem nos próximos anos. Juntamente com o CIEE, vamos oferecer todo o suporte necessário para que seja apenas o início de uma bela trajetória”, acrescentou o coordenador do curso de Administração da FESPSP, Douglas Murilo Siqueira.

Selecionado junto com outros 39 jovens, o aprendiz Mateus Carneiro está entusiasmado com o início da vida acadêmica. Ele ficou sabendo do programa por meio de uma postagem feita pelo CIEE nas redes sociais. “Era exatamente o que eu queria. Quero aprender muito e não só passar pela faculdade. Administração não é só algo que visa o lucro e é nisso que quero me aprofundar”.

Fonte: Ciee

Leave A Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Fale Conosco