Na fase amarela, comércio de Pinda abre por 6 horas e também aos sábados

Na fase amarela, comércio de Pinda abre por 6 horas e também aos sábados

Na fase amarela do Plano São Paulo, Pindamonhangaba poderá abrir o comércio durante 6 horas, de segunda a sexta (das 10h às 16) e também aos sábados ( das 8h às 14h).  O Shopping deverá seguir os seguintes horários: De segunda a domingo  (das13h às 19h), inclusive a praça de alimentação.   Na fase amarelas estão permitidos também o funcionamento de academias e clubes, salões e barbearias , restaurantes , bares e padarias.

No último sábado, véspera do Dia dos Pais, o comércio já funcionou no sábado, agradando bastante os comerciantes da cidade. “Foi importante o comércio ter funcionado também no sábado, pois, ajudou a fomentar as vendas para o Dia dos Pais”, comentou Ana Cristina Pucci de Souza, presidente da Associação Comercial e Industrial de Pindamonhangaba – ACIP.

De acordo com a assessoria de comunicação da Prefeitura de Pindamonhangaba, o Comitê de Enfrentamento ao Covid-19 analisou o decreto estadual e definiu as novas regras que comércio e prestadores de serviço da cidade deverão seguir.

Resumidamente as novas regras para os setores são:

*Escritório e Imobiliária – 6 horas diárias para atendimento presencial

*Comércio em Geral – Segunda a sexta (10h às 16h) e Sábado (8h às 14h)

*Shopping Center – Segunda a domingo (13h às 19h). Praça de alimentação deve seguir o mesmo horário.

*Academia e Clube – Segunda a sábado (6h corridas ou dois turnos de 3 horas), Proibido aulas em grupo e funcionamento após 21h.

*Salão de Beleza e Barbearia – Segunda a sábado (6h corridas ou dois turnos de 3 horas).

*Restaurante – 6h diárias, com atendimento somente até às 17h, após esse horário poderá atender delivery e drive thru. Após 14 dias na fase amarela, poderá optar em atender até 22h.

*Bar, Choperia e afins – Segunda a sábado (11h às 17h), após esse horário somente delivery e drive thru. Após 14 dias na fase amarela, poderá optar em atender até 22h.

*Padaria e Lanchonete – Consumo no local de segunda a sábado (6h corridas ou dois turnos de 3 horas).

Os estabelecimentos são obrigados a preencher um termo de compromisso e responsabilidade via protocolo digital 1 Doc, deixando visível na sua entrada qual é o seu horário de funcionamento e o limite de atendimento máximo autorizado (40% no máximo, exceto academia que deve funcionar com até 30%). O horário para atendimento presencial não prejudica o atendimento delivery e drive thru.

A Prefeitura alertou para a responsabilidade individual nessa nova fase, e com o retorno das atividades, é necessário aumentar os cuidados com a prevenção. A presidente da ACIP também pede a todos os comerciantes que estejam ainda mais atentos a esses cuidados. “ Aos poucos estamos retomando as atividades e pedimos ainda mais atenção com os protocolos de saúde e segurança, para que possamos avançar para nova fase e melhorar ainda mais a retomada das atividades, garantindo a saúde de todos”, concluiu

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Fale Conosco