Na fase verde do Plano São Paulo, comércio passa abrir por 12 horas

Na fase verde do Plano São Paulo, comércio passa abrir por 12 horas

No dia 9 de outubro, a região passou para a fase verde do Plano São Paulo, ganhando mais flexibilização no comércio de forma geral. Em Pindamonhangaba shopping e comércio de rua podem abrir por 12 horas e com aumento da capacidade para 60%. Destacando,  que o Plano São Paulo determina o controle de temperatura obrigatório na entrada de todos os estabelecimentos.

Para Ana Cristina Pucci de Souza, presidente da Associação Comercial e Industrial de Pindamonhangaba – ACIP, comemorou mais essa abertura para a retomada. “Aos poucos vamos retomando a economia com mais tempo de abertura e maior capacidade de atendimento. Lembrando que ainda estamos em quarentena e que é preciso o uso de máscaras, álcool gel e respeitar o distanciamento”.

O Decreto nº 5.882, de 10 de outubro, regulamenta as regras da retomada do comércio na cidade e prevê outras mudanças, como:

– Após 28 dias de estabilidade, eventos convenções e atividades culturais poderão ser realizados com público em pé, mas com obrigação de controle e hora marcada.

– Bares e restaurantes também podem abrir por 12 horas, desde que iniciem as atividades depois das 6h e terminem às 22h, com permanência no local até 23h;

– Salões de beleza e barbearia podem abrir por 12 horas e com aumento da capacidade para 60%;

– Academias de esporte de todas as modalidades e centros de ginástica podem abrir por 12 horas e com 60% de capacidade.

No site da ACIP – https://www.acipinda.com.br/coronavirus/ , o comerciante encontra todos os materiais que as lojas precisam imprimir, inclusive o novo sobre o controle de temperatura.

O decreto atualizado está no site da Prefeitura ou acessando o link: https://pindamonhangaba.sp.gov.br/coronavirus/decretos

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Fale Conosco