Pindamonhangaba comemora 314 anos e liderança em geração de empregos

Pindamonhangaba comemora 314 anos e liderança em geração de empregos

A cidade comemora 314 anos hoje (10) com liderança em geração de emprego. Segundo dados do Caged – Cadastro Geral de Empregados e Desempregados, Pinda tem sido líder em geração de empregos nos últimos dois anos.

No mês de maio, a cidade voltou a ser destaque na Região Metropolitana do Vale do Paraíba, com um saldo de 258 vagas entre admissões e demissões. De janeiro até maio, o município também aparece em primeiro lugar com o número positivo de 587 empregos a mais.

Para Thiago Derrico, presidente da Associação Comercial e Industrial de Pindamonhangaba – ACIP, os números mostram o crescimento da cidade. “Percebemos o aquecimento de negócios em diversas áreas e, principalmente, no comércio. Na ACIP, estamos sempre oferecendo promoções,  serviços e treinamentos aos associados, para promover o desenvolvimento dos empresários”, afirma.

Na parte cultural a cidade preparou uma grande programação para comemorar os 314 anos de Pindamonhangaba, com solenidades e shows no Parque da Cidade.

Hoje (10), às 8h, aconteceu o hasteamento das bandeiras, no Obelisco da Praça Monsenhor Marcondes, com os Escoteiros Itapeva e a Corporação Musical Euterpe e, ao meio dia, será realizada missa em ação de graças, no Santuário Mariano Diocesano Nossa Senhora do Bom Sucesso (Igreja Matriz).

A parte festiva também tem início hoje e segue até o dia 13 de julho, com shows no Parque da Cidade. Além dos shows do Biquini Cavadão, Ultrage a Rigor, Os filhos dos caras, entre outros, estão programadas a feira de artesanato Arte Encanto, a 25ª Exposição de Orquídeas da Assop (Associação Orquidófila de Pindamonhangaba), a tenda do Fundo Social de Solidariedade, praça de alimentação com entidades assistenciais da cidade, foodtrucks, ambulantes e outras atrações.

Corrida Pinda

No domingo, dia 14 de julho, o Parque da Cidade recebe, ainda, largada e chegada da Corrida Pinda 2019, realizada pela parceria entre a Prefeitura de Pindamonhangaba por meio da Semelp, e a Tenaris Confab.

Leave A Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Fale Conosco