Pindamonhangaba comemora o Dia 1º de Maio com geração de empregos

A cidade comemora do Dia 1º de maio, com resultados positivos no setor de geração de empregos. Segundo dados do Cadastro Geral de Empregado e Desempregados – CAGED, a economia regional gerou 1954 novos empregos com carteira assinada em fevereiro deste ano. Desse número, Pindamonhangaba contribuiu com 211 novos postos de trabalho. O desempenho da cidade ficou melhor que as vizinhas Taubaté e São José dos Campos.

Esse número é comemorado pela Associação Comercial e Industrial de Pindamonhangaba – ACIP. “Esse é um número para ser comemorado, ficar atrás de grandes cidades, em geração de postos de trabalho é uma grata surpresa. Que na verdade vem ao encontro do trabalho desenvolvido pela ACIP”, comenta Thiago Derrico, presidente da ACIP. A Associação vem há anos desenvolvendo atividades para fomentar as vendas no comércio local, possibilitando a contratação de novos colaboradores. As atividades se estendem para o setor de serviços e também da Indústria.

1º de Maio – história e atualidade

A homenagem remonta ao dia 1º de maio de 1886, quando uma greve foi iniciada na cidade de Chicago, nos Estados Unidos, com o objetivo de conquistar condições melhores de trabalho, principalmente a redução da jornada de trabalho diária, que chegava a 17 horas, para oito horas.

De lá pra cá, muita coisa mudou. Em 2017, foi aprovada a Nova Reforma Trabalhista, com alterações em pontos como férias, jornada de trabalho, remuneração e plano de carreira. Destaque para o trabalho intermitente e o home office, modalidades que não eram contempladas. Com as novas regras, as empresas se adaptaram para atender a essas novas demandas criadas, mas, que também abriram um novo leque de trabalho.

Sobre a ACIP

Fundada em 1971, a ACIP – Associação Comercial e Industrial de Pindamonhangaba é uma entidade forte e comprometida com o desenvolvimento da cidade. Fruto do sonho de um grupo de empresários, a ACIP acredita que é preciso ousar para realizar o futuro.

Contando com a forte parceria do SEBRAE-SP, SENAC, CIEE, entre outros, a ACIP investe em treinamento para associados, por meio de palestras, oficinas e cursos.

As campanhas publicitárias fomentam as vendas no comércio, promovendo o desenvolvimento das empresas locais.

Recentemente, a ACIP fechou nova parceria com a UNIMED Pinda para oferecer novos planos de saúde aos associados, com preços mais acessíveis e atendimento personalizado.

Novidade também no atendimento e nas redes sociais, com atendimento via WhatsApp pelo telefone 3644-7100 e pelo canal do Youtube e vídeos informativos da ACIP, com o Momento ACIP e informações de associados, com o Momento Associado. O site da ACIP também ganhou novo formato, ficando mais atraente à navegação.

A sede da ACIP fica à Rua Deputado Claro César, 44 – centro – Pindamonhangaba. Atendimento