Prefeitura atende solicitação da ACIP para prova de calçados em lojas

Prefeitura atende solicitação da ACIP para prova de calçados em lojas

Atendendo à solicitação dos comerciantes e em busca de minimizar os impactos causados pela pandemia, a Associação Comercial e Industrial de Pindamonhangaba – ACIP conquistou junto à Prefeitura autorização para que os consumidores possam experimentar calçados no interior das lojas.

Esse foi um pedido dos comerciantes que estavam enfrentando dificuldades em comercializar sapatos, pois, os consumidores não podiam experimentar os calçados na loja. A ACIP enviou ofício à Prefeitura no dia 4 de junho com duas solicitações: autorização para que os consumidores pudessem experimentar os calçados no interior da loja e para que os consumidores também pudessem experimentar roupas dentro da loja. Lembrando que a Prefeitura liberou as provas dos calçados mediante uso de protetor plástico descartável e a higienização do produto após o manuseio pelo cliente. Com relação às provas das roupas, a Prefeitura informou que, de acordo com normas estaduais vigentes, os provadores devem se manter isolados não sendo possível permitir que o cliente experimente as roupas.

Para a presidente da ACIP,  Ana Cristina Pucci de Souza, a liberação da prova de calçados foi mais uma conquista importante. “Muitos de nossos associados estavam deixando de vender, pois os clientes estão acostumados a experimentar os calçados dentro dos estabelecimentos. A decisão da Prefeitura será importante para aquecer as vendas para o Dia dos Namorados”, comentou.

Ministério Público determina novo horário para o comércio

A Prefeitura de Pindamonhangaba  foi notificada pelo Ministério Público que exigiu a redução do  funcionamento do comércio para apenas quatro horas e a partir do dia 15 de junho, o comércio deverá funcionar das 10h às 14h. O horário foi estabelecido em reunião ocorrida, na Prefeitura,  com o comitê de combate ao COVID – 19, nesta quarta-feira, dia 10, com a presença de representantes da Prefeitura, da presidente da ACIP, do presidente do Sincomércio , do Shopping Pátio Pinda.

De acordo com a presidente da ACIP, o novo horário não será interessante para o comércio, pois poderá causar ainda mais aglomerações, por conta da redução do horário. “Infelizmente a decisão é do Ministério Público e nossa esperança é que o Governador aprove a classificação de Pinda de Laranja para amarelo”, conclui.

A Associação Comercial e Industrial de Pindamonhangaba aguarda o novo decreto da Prefeitura que divulgará oficialmente o novo horário.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Fale Conosco