Prefeitura comunica regras para fechamento do comércio

Prefeitura comunica regras para fechamento do comércio

A medida foi tomada, após orientação do Ministério Público e recomendação da Secretaria de Saúde. Segundo as autoridades, o  “isolamento social” é a única forma de combate à disseminação do vírus.

A Associação Comercial e Industrial de Pindamonhangaba – ACIP, se solidariza com os comerciantes que terão seus estabelecimentos fechados, mas, essa é a única maneira de garantir que tenhamos menos pessoas infectadas. A cidade ainda não possui nenhum caso confirmado, mas, a Taubaté sim e isso coloca Pinda em situação de risco.

Segue nota oficial da Prefeitura de Pindamonhangaba:

Regras para funcionamento do comércio em Pinda

Em virtude do risco de contaminação por coronavírus (COVID-19) e em conformidade com determinações de órgãos federais, estaduais e até internacionais, a Prefeitura de Pindamonhangaba determina regras para o funcionamento do comércio no município, por tempo indeterminado.

A partir de meia noite de sexta-feira (20 de março) para sábado (21 de março), estão autorizados a funcionar apenas os serviços essenciais:

Hipermercados

Supermercados

Mercados/minimercados

Centro de abastecimento de alimentos

Hortifrutigranjeiros

Açougues/peixaria

Farmácias/drograrias

Laboratório/unidades de saúde

Revenda de gás de cozinha

Postos de combustíveis

Funerárias/velórios

Os demais estabelecimentos estão proibidos de funcionar, incluindo igrejas/templos religiosos.

Observação:

Restaurantes/lanchonetes/food trucks/padarias/casas de ração poderão funcionar apenas no sistema de entrega (delivery) – proibido qualquer atendimento presencial.

No Mercado Municipal poderão funcionar apenas os comércios do ramo alimentício que se encaixam nos serviços citados acima.

A feira livre (Praça da Liberdade/laterais) funcionará com espaço alterado (maior distância entre as barracas, que serão divididas em ruas laterais e algumas outras vias que serão interditadas para este fim).

Ressaltamos que novas regras e/ou alterações podem ser divulgadas a qualquer momento exclusivamente pelos meios oficiais da Prefeitura de Pindamonhangaba devido à gravidade do caso.

O não cumprimento destas normas acarretará em suspensão do alvará e multa.

O município pede a compreensão de todos neste momento, pois estas regras são fundamentais para maior controle da pandemia por coronavírus.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Fale Conosco