Prefeitura lança novo decreto e comércio continua a funcionar das 10h às 14h

Prefeitura lança novo decreto e comércio continua a funcionar das 10h às 14h

A Prefeitura de Pindamonhangaba lançou ontem, dia 13 de julho, um novo decreto prorrogando a quarentena até o dia 21 de julho.  Como a cidade permanece na faixa laranja o comércio continua a funcionar durante 4 horas e a partir de pesquisa realizada pela Associação Comercial e Industrial de Pindamonhangaba – ACIP, o horário das 10h às 14h, segue sem alteração. O Decreto 5823, com validade a partir do dia 15 de julho de 2020, estende as medidas da quarentena e altera dispositivo do Decreto No 5797, de 31 de maio de 2020.

De acordo com a presidente da ACIP, Ana Cristina Pucci de Souza, a Associação Comercial vem realizando diversas ações junto à Prefeitura para minimizar os impactos da pandemia no comércio local. “Alguns comerciantes solicitaram a mudança no horário de atendimento, mas, após pesquisa realizada, acatamos o desejo da maioria dos comerciantes e a Prefeitura manteve o horário como estava, das 10h às 14h”, ressatou. A presidente destacou também, que os serviços de Drive Thru e Delivery continuam liberados. “Esses serviços  ajudam bastante aos comerciantes a estender o horário de atendimento, mesmo sem as portas abertas”, comentou.

De acordo com a Prefeitura , além da prorrogação, como a cidade permanece na faixa laranja no Plano São Paulo,  nenhuma modificação será feita quanto a abertura de outros setores além do que já está autorizado. O que muda é o horário do funcionamento do shopping, para 16 às 20 horas, por solicitação do Shopping Pátio Pinda.

Lembrando que aos sábados e domingos, o shopping e comércio em geral continuam fechados.

O novo decreto,  na íntegra,  pode ser consultado  no site da ACIP www.acipinda.com.br, no banner Coronavírus e no  site oficial da Prefeitura www.pindamonhangaba.sp.gov.br. Entrando no banner Coronavirus (alto da página) opção decretos.  Em caso de dúvidas, o munícipe pode ligar para o 0800- 878 9629.

 

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Fale Conosco