Reunião entre ACIP e Prefeitura define possível drive thru para comércio em geral

Reunião entre ACIP e Prefeitura define possível drive thru para comércio em geral

Em reunião ocorrida ontem (12), a presidente da Associação Comercial e Industrial de Pindamonhangaba – ACIP, Ana Cristina Pucci de Souza, solicitou à Prefeitura de Pindamonhangaba a liberação do sistema drive thru e recebimento de carnês para o comércio em geral.

De acordo com a presidente da ACIP, o delivery é uma solução, mas, o drive trhu, será importante para a maior retomada do comércio local. “Entendemos que o drive thru irá facilitar ainda mais a comercialização dos produtos”, comentou. Ressaltou também a importância da liberação para o recebimento de carnês. “Os clientes estão me ligando, para fazer o pagamento e como trabalhamos com crediário próprio, não podemos receber com a loja fechada”, comentou o comerciante Inácio dos Santos Neto.

A vice-presidente da ACIP, Acília Aparecida César Lourenço, reforçou a importância do uso de máscaras e dos protocolos de saúde. “A ACIP se dispõe a ajudar na divulgação do uso de máscaras, bem como de todos os protocolos de saúde”.

O Secretário de Governo, Marcelo Martuscelli, disse que a Prefeitura está disposta a ajudar o comércio, mas, precisa estar alinhada com o Ministério Público. “Faremos o que for possível para flexibilizar as vendas no comércio, atendendo todos os protocolos de higiene e segurança”, salientou.

O Chefe de Gabinete, Rodrigo Lóssio, pediu que a ACIP apresentasse uma proposta de como pode ser feito o drive thru. “Podemos disponibilizar tendas grandes, mas, precisamos entender a melhor forma de fazer o sistema de entrega”, destacou.

Já a Secretária de Saúde, Valéria dos Santos, informou que do ponto de vista da Saúde, Pindamonhangaba já pode flexibilizar as normas, mas, para a Prefeitura liberar o drive thru , é preciso que a proposta seja aceita pelo Ministério Público.

O prefeito Isael Domingues, que também esteve presente à reunião, se mostrou totalmente, favorável em atender a solicitação da ACIP.

De acordo com a presidente da ACIP, a reunião teve um saldo bastante positivo. “Estamos todos alinhados em cuidar da saúde da população, mas, sobretudo, preocupados em equilibrar a economia local, dando ao comércio a devida atenção que deve ter, como principal responsável pela geração de emprego e renda”, concluiu.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Fale Conosco