Semana do Consumidor é oportunidade para vender mais

Semana do Consumidor é oportunidade para vender mais

A Semana do Consumidor que acontece todo mês de março, com a comemoração do Dia Mundial do Consumidor, no dia 15, deixa os lojistas mais animados a oferecerem produtos com desconto e aumentarem as vendas. Com o apelo da data e a necessidade de baixarem os estoques, o momento chega como uma excelente oportunidade para os comerciantes e para os consumidores.

O Dia Mundial do Consumidor foi criado em 1962, nos Estados Unidos,  pelo presidente John F. Kennedy, que em seu discurso, declarou que são direitos básicos do consumidor “a segurança e a escolha, além do direito de ser ouvido”.

No Brasil temos um motivo a mais para comemorar, pois no dia 11 de março, comemoramos a criação do Código de Defesa do Consumidor, garantindo a consumidores e fornecedores – direitos e deveres. Hoje, vemos a importância dos canais de atendimento ao consumidor. Toda empresa séria, oferece esses canais e procura estabelecer uma relação de respeito e atenção aos consumidores, fidelizando assim os seus clientes.

Para Ana Cristina Pucci de Souza, presidente da ACIP – Associação Comercial e Industrial de Pindamonhangaba, a data é bastante importante. “Importante comemorarmos essa data, lembrando que Pindamonhangaba tem um comércio forte e diversificado que atende a demanda da população e a Associação Comercial procura sempre oferecer ferramentas para que seus associados atendam cada vez mais os clientes com excelência”, salienta.

A Associação Comercial acredita que embora, o comerciante tenha hoje muitas ferramentas para atrair o cliente, o bom atendimento, ainda é a chave mestra para o aumento das vendas. Dessa forma, uma das metas para 2020 é o investimento em cursos e treinamentos voltados para essa área.

A Dica da Associação Comercial é que os associados aproveitem a Semana do Consumidor para realizar promoções e ofertas especiais aos clientes. “Essa é uma excelente oportunidade para agradar os clientes cativos e conquistar novos”, conclui a presidente da ACIP.

 

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Fale Conosco